Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 10 de junho de 2014

Arabotânica - um velho novo orquidário!

O Orquidário Aranda mudou! Agora de propriedade exclusiva do antigo sócio e diretor técnico, Roberto Agnes, tem nova razão social: Arabotanica.  Nascido em Londres e criado na Cidade do Cabo (África do Sul), há muitos anos Roberto Agnaes escolheu o Brasil para viver. Grande estudioso e conhecedor de orquídeas, com vasta experiência internacional, é também juiz de sólida formação. Acredito que nesta nova fase, veremos muitas plantas novas, de excelente qualidade, preenchendo o vazio que seria a perda do tradicional Orquidário Aranda. 
A prova da qualidade de suas plantas, principalmente dos incríveis Paphiopedilums e Phragmipediums que produz praticamente sem nenhum outro concorrente no Brasil, pode ser vista nas fotos abaixo, feitas no festival de inverno do Orquidário Oriental, no dia 8 de junho.
As instalações da Arabotanica, são as mesmas da Aranda: Estrada Francisco Smolka, nº 601, Quebra Frascos, Teresópolis/RJ.
Boa sorte nesta nova empreitada!
Paphiopedilum Memória Allegria Gutierrez

Phragmipedium Memória Dick Clements (Phrag. sargentianum x Phrag. besseae)

Paphiopedilum wardii

Paphiopedilum ne x we ? - não encontrei o nome correto da planta. Aguardo resposta do orquidário)


Phragmipedium Hanne Popow (Phrag. besseae x Phrag. schlimii)

Nenhum comentário: