Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quarta-feira, 19 de março de 2014

CAOB entrega o Troféu Saci aos melhores do ano

Depois de longa espera, finalmente a CAOB realizou a entrega dos troféus aos melhores do ano de 2013, durante a Exposição Nacional de Pirajuí, no dia 16 de março de 2014. Piracicaba conquistou os 3 primeiros lugares, nas 3 categorias que foram disputadas, mais um terceiro lugar na categoria individual. A CAOB,não sei por que motivo, confeccionou troféus sem a menção ao lugar conquistado, cunhando ainda o termo Honra ao Mérito nos mesmos, o que deixa uma sensação de que este é um prêmio de consolação para quem participou e não ganhou. Piracicaba participou de 45 exposições, com 4070 plantas, fazendo juz portanto a um troféu plástico, de gosto pelo menos duvidoso, que não menciona ao menos o fato de sermos primeiros colocados. Qual o custo de viajar para 44 cidades? Quanto valem nossas 4970 plantas, muitas vezes submetidas a situações críticas de calor, umidade, luz? Uma entidade que arrecadou durante o ano de 2013, R$ 193.123,81, dinheiro este em sua esmagadora maioria, proveniente dos esforços dos membros afiliados, ou seja nós mesmos. parece tripudiar ou ao menos menosprezar os esforços empreendidos na conquista dos prêmios. Ressalto que o superávit do período foi de R$ 21.628,24 ! 
Para constar nos anais, esta é a nossa classificação:
- Associação Orquidófila Piracicabana - 1º lugar
- Rodrigo Tsuji - 1º lugar calouro
- Ademar Dantas Teixeira - 1º lugar individual
- Robinson Viegas dos Reis - 3º lugar individual.
Admirem os troféus e não se assustem, pois não estamos em uma história de Monteiro Lobato (quem sabe em 2014, os premiados recebam o troféu CUCA de Ouro).






Nenhum comentário: