Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O que acontece com a CAOB - Parte 3?

Finalmente vejo uma  fraca luz no fim do longo túnel. Hoje a CAOB "acertou" o regulamento de julgamento, ou pelo menos passou perto. Ficou registrado no regulamento presente para consulta no site, que a mudança ocorreu no dia 1º de janeiro de 2013, excluindo a categoria de híbridos monopodiais. Tal fato não corresponde a verdade, pois em Leme está registrado o pódio de 3 espécies e 3 híbridos monopodiais; o mesmo acontecendo em Presidente Venceslau e em Itaguara foram 3 híbridos e 1 espécie premiado. Para piorar muito a situação, eles simplesmente apagaram as fotos das plantas primeiro colocadas na categoria de híbridos monopodiais, jogando no lixo o reconhecimento e a história de trabalho dos orquidófilos, que nada tem a ver com os interesses da CAOB. Bastava admitir a falha e não querer tapar o sol com a peneira, deixando a mudança para quando ela realmente foi ao ar: HOJE, 25/04/2013. Se você fez um pódio nesta categoria, não verá mais sua foto no site da CAOB, SUMIU. Corra e imprima uma cópia da planilha de pódio antes que também desapareça. Esta é a história da orquidofilia que estamos construindo, feita de fatos moldáveis aos interesses da ocasião. Como já disse outras vezes, divulgar os dados da CAOB é correr o risco de passarmos por mentirosos, pois eles mudam com o humor de sua diretoria. Vergonha!

5 comentários:

Tsuji disse...

esses caras só servem pra fazer peso na terra!!!

Robinson disse...

Meu medo é a polícia federal aparecer lá em casa com um mandado de busca e apreensão das medalhas que segundo a CAOB não existem mais desde janeiro deste ano: categoria XI, prata e bronze das categorias VIII e X. Quem resistir e não quiser entregar suas medalhas poderá ser sumariamente executado (viajei na maionese).

André Luiz disse...

Existe um código de conduta de ética na CAOB?
Ou foi pensado em fazer algo neste sentido?
Pois na minha opinião seria necessário um grupo de apoio para estudar a regra e validar decisões tomadas , pois estas decisões vai afetar um grupo muito grande de afiliados, acredito eu.
Ou estes afiliados não tem importancia para CAOB.

Robinson disse...

André
Existe um código de ética da CAOB, um conselho técnico, um conselho de ética além do conselho deliberativo. Apesar de toda esta estrutura, ela é recente e ainda tem muito caminho a percorrer. O pior é que muitos defendem e apoiam estas atitudes impensadas e intempestivas.

Tsuji disse...

galera do Blog
plantas esta semana aqui em casa para quem desejar trazer!!