Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

60ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé


A exposição de orquídeas em Guaxupé, assume uma importância poucas vezes vista em outras cidades. Além do evento propriamente dito, existe  a escolha de um patrono para o evento e a votação de uma rainha das orquídeas. O lado festivo é marcado por um agitado baile. Segundo dados extra oficiais, são esperadas 65 cidades e perto de 3.000 plantas floridas durante o evento. Em 2011 estiveram presentes 58 entidades afiliadas a CAOB, com 2074 plantas. O Núcleo de Orquidófilos de Guaxupé sagrou-se campeão com 558 pontos conquistados com 195 plantas. A Associação Orquidófila Piracicabana ficou em segundo lugar com 112 plantas e 484 pontos. Para a exposição de 2012 preparamos 72 plantas e esperamos que seja o suficiente para manter nossa posição de 2011, já que dificilmente cidades com tamanha tradição são derrotadas em casa.
Boa sorte aos amigos orquidófilos e parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo presidente do Núcleo de Orquidófilos de Guaxupé, o Sr Adolpho Radaeli e de toda a sua diretoria e membros associados.

Nenhum comentário: