Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O joio e o trigo - Parte II

Muitos podem achar que eu surtei, exagerei ou que estou vendo coisas onde não há. Pouco após postar o texto sobre a confusão que existe na cidade sobre quem é quem na orquidofilia local e nacional, recebi um exemplar da Gazeta de Piracicaba, do dia 14 de junho de 2012, que estampava em seu caderno cidade, página 5, a divulgação da exposição realizada neste final de semana em Piracicaba pela COP (Círculo Orquidófilo Piracicabano). Para meu absoluto espanto, a foto que ilustrava a matéria era de uma exposição da Associação Orquidófila Piracicabana, realizada em dezembro de 2011, no mesmo espaço, a Esação Cultural da Paulista. A imagem é creditada como do arquivo do fotógrafo da Gazeta, Sr Antonio Trevelin. Quero que fique muito claro, que sempre fomos muito bem recebidos pela Gazeta de Piracicaba, que participa  divulgando nossos eventos com incrível competência e excepcional retidão. Vários dos nossos eventos foram registrados pelo brilhante Antonio Trevelin e se citamos o fato ocorrido, é apenas para exemplificar a confusão criada e aparentemente nutrida nos últimos tempos, entre as duas entidades de orquidófilos em Piracicaba. Eu digo e repito: DUAS entidades orquidófilas, distintas em sua origem e principalmente na sua atividade e não uma como pretendem alguns.
Para confirmar o dito, anexo também duas fotos do nosso evento e do arquivo pessoal do autor, onde percebemos a disposição das plantas em bancadas, da proteção das prateleiras com TNT branco em todas as faces e extensão, diferente do utilizado pela COP em suas mostras.
Quase compramos trigo e levamos o joio para nossa casa. Cuidado.

Gazeta de Piracicaba de 14/06/12 

Imagem de arquivo de Antonio Trivelin (fotógrafo da Gazeta)
(visão a partir da área de vendas, com a parte posterior das bancadas ao fundo, onde só vemos
na parte superior da foto, o primeiro dos 3 degraus que compõe a mesma)
Arquivo da Associação Orquidófila Piracicabana
(visão pelo área da exposição)

Arquivo da Associação Orquidófila Piracicabana
(visão da área de vendas com a parte posterior das bancadas revestidas de TNT branco)

Nenhum comentário: