Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O substantivo coletivo - Galeria

Como todos sabem, ou pelo menos souberam um dia, substantivo coletivo é aquele usado para representar o conjunto de elementos com uma só palavra. Lembram-se de palavras como alcateia ( coletivo de lobos), penca (de bananas ou chaves), cardume (de peixes), enxame (de abelhas) e assim em diante. Alguns são interessantes para nós orquidófilos: orquidário (coletivo de orquídeas), herbário ( coletivo de plantas secas para estudo), etc.
Agora um novo coletivo faz parte da nossa vida.GALERIA: coletivo de obras de arte, quadros e TROFÉUS. Digo isto, pois voltamos de São Joaquim da Barra, com uma verdadeira galeria de troféus - Destaques 2011, no último dia 17 de dezembro.
Fomos premiados como:
- 1ª lugar entre as Associações
- 3ª lugar individual - Robinson Viegas dos Reis
- 6º lugar individual - Dalton Holland Baptista
- 7º lugar individual - Ademar Dantas Teixeira
- 1ª lugar calouro - Marlene M. dos S. Carmo
- 2ª lugar calouro - Rosa Maria dos Santos
Além dos troféus, todos foram premiados com o software Orchidwiz, enciclopédia digital com o registro dos híbridos e seus cruzamentos, possuindo algumas milhares de fotos de orquídeas. Espetacular.
Parabéns Piracicaba pelo seu empenho, parabéns aos nossos companheiros orquidófilos e suas entidades, pelo altíssimo nível de plantas apresentadas este ano e finalmente parabéns CAOB pelo bom trabalho realizado este ano.
Agora é contemplar nossos prêmios enquanto esperamos o campeonato de 2012 (infelizmente só após fevereiro, com a exposição de Leme).

Um comentário:

Cido disse...

Parabéns Robinson...em grande parte o mérito é seu pela sua dedicação à nossa associação.