Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Exposição de Poços de Caldas

A exposição Nacional de Orquídeas de Poços de Caldas possui rara beleza e é realizada em um local muito agradável, o espaço cultural da Urca. O evento tem um forte atrativo, que são as possibilidades turísticas de Poços de Caldas, rica em águas medicinais, presente em diversas fontes pela cidade e nos banhos sulfurosos, acompanhados de sauna, massagem e limpeza de pele nas Termas Antônio Carlos, um prédio espetacular construído em 1931.
Com tantos atrativos, a maior dificuldade dos organizadores está em conseguir alocar a grande quantidade de plantas das muitas cidades presentes, em um espaço relativamente restrito. Este ano foi solicitado que cada cidade participasse no máximo com 120 plantas e portanto Piracicaba levou um total de 119 orquídeas para a exposição. Com elas fizemos 491 pontos e média de 4,1 pontos/planta (resultado extra oficial e passível de pequenas mudanças) e 1 pódio, com a Brasiliorchis porphyrostele (2º lugar).
Amanhã visitarei também a exposição e trarei maiores detalhes e algumas imagens da exposição.

Nenhum comentário: