Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A crise da orquidofilia nacional

Gostaria de abrir um espaço para discutirmos os caminhos da orquidofilia nacional, principalmente no que se refere às associações orquidófilas. Recebi esta semana, uma carta aberta, do Circulo Orquidófilo Sorocabano,, informando que por motivos financeiros deixará de participar das exposições do circuito CAOB. Eles já há um bom tempo utilizavam o serviço de frete para levar suas plantas e pagavam o translado por quilômetro percorrido. Agora a meta é conseguir fundos para a aquisição de veículo próprio. Esta mesma dificuldade está sendo vivenciada por diversas entidades, que não possuem recursos para a manutenção das necessidades básicas da sua associação. Lembro ainda que Sorocaba é uma grande cidade e que o Circulo Orquidófilo está completando 40 anos de existência. São inúmeros os exemplos da dificuldade por que passamos, e apenas para citar mais um,  a Associação de Jaboticabal para poder consertar seu veículo,precisou ratear o valor entre seus associados.
Manter a associação, trazer novos sócios, criar seu espaço e receber apoio em sua cidade, são desafios aparentemente inatingíveis e acredito que está na hora de unirmos forças para demarcarmos nosso território e mostrar em definitivo a importância do trabalho desenvolvido pelas associações. Gostaria de ouvir dos colegas, idéias, sugestões, ações desenvolvidas atualmente e projetos futuros, parcerias, patrocínios, mecanismos de custeio, para que cada um possa utilizar das vivências das outras entidades para trilhar um caminho mais fácil. 
Vamos utilizar este espaço coletivo para a discussão. Aguardo contatos.

Nenhum comentário: