Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sábado, 12 de março de 2011

O sertão vai virar mar

Hoje o dia não começou como todos os outros. Apesar de acordar cedo para arrumar o carro e montar nosso stand de vendas no varejão da Paulista, a intensa chuva que caiu incessantemente durante toda a noite, repentinamente fez o pequeno riacho que passa atrás da propriedade em que moro, em um verdadeiro rio, com intensa correnteza e poder destruidor. Um córrego que praticamente não tem água e que passa em um leito com vários metros de desnível para o resto do terreno, repentinamente fez com que os caminhos desaparecessem e que os pequenos lagos parecessem um só. As fotos estão aí para mostrar o que as palavras não podem descrever. 
Felizmente não sofremos grandes perdas, foi mais o susto. Aos que prestaram solidariedade, meu muito obrigado.Aos amigos que não puderam fazer suas compras hoje, minhas desculpas, mas no próximo sábado vamos estar lá com fôlego redobrado.
Obs: a idéia das fotos é criar um registro tipo antes/depois, portanto tudo foi registrado hoje, com intervalo de poucas horas.
A água jorra pela varanda
Surge uma cascata onde antes era caminho
O caminho poucas horas depois
Lagos, quiosques, estrada: tudo tornou-se uma coisa só
Quanta água é preciso para cobrir tudo isso
Esta era a porteira que levaria para a feira da Paulista
Notem a altura das grades que estavam cobertas na foto anterior.
O que agora é um rio;
Logo volta a ser um riacho
Outra visão do "rio"
E o mesmo lugar pouco depois
Enfim o dia termina e nada parece ter acontecido


Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde Robson, como vc ja sabe estou aqui no Rio Grande do Sul a 15 dias "sem chuvas", mas a coisa não anda muito boa por ai pela quantia de água nas fotos a chuva foi bem itensa e pesada, a Val acabou de me avisar que a água tambem chegou no quintal de casa, mas já abaixou "ainda bem", mas o mais importante de tudo e que não aconteceu nada serio por ai.