Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hadrolaelia dayana tipo e coerulea: qual será a sua?

Em 2010, passamos a presentear os associados da ORQUIPIRA, no mês de seu aniversário, com uma muda  de orquídea. Optamos sempre por espécies, para incentivar a preservação da natureza.
Para 2011 as espécies escolhidas foram a Hoffmannseggella flavasulina (ex Laelia), planta rupícola do cerrado de Minas Gerais e a Hadrolaelia dayana tipo(ex Laelia) originária da Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro.
As mudas de Hadrolaelia dayana já estão florescendo e no lote já encontramos a primeira variedade. Trata-se da Hadrolaelia dayana coerulea, que pode ser vista ao lado de sua irmã, uma planta tipo. Agora cabe a cada um dos presenteados aguardar a sua floração e torcer para que a sua preferência seja atendida: tipo ou coerulea. Boa sorte
*Obs: estas plantas também são do Orquidário Colibri!!!!!!!Será sempre sorte?????

Nenhum comentário: