Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

domingo, 27 de março de 2011

Acabou a Expo Franca e ninguém soube do resultado

Parece que vivemos uma fase de "piorias" na parte que cabe à CAOB em nossas exposições de orquídeas. Para aqueles incapazes de dormir na sexta-feira antes de saber o  resultado da exposição, a insônia será incurável. Na semana passa o resultado só saiu no sábado pela manhã e agora em Franca a exposição acabou e o resultado não saiu. Para piorar a situação, os pontos de todas as exposições anteriores sumiram, tanto na página inicial, quanto na das Associações. O primeiro lugar ficou com o Orquidário Durigan com zero pontos.
O trabalho de preparar as plantas para as exposições, lavar os vasos, arrancar o mato, etiquetar, conferir os nomes das plantas, levá-las até o ponto de encontro, demanda tempo e energia. Mal as plantas chegam na segunda-feira e todo o processo tem início novamente. Para criar motivação, surge um campeonato com pontos, troféus, prêmios e nós presidentes de Associações, conclamamos todos os associados para participarem com todo seu potencial. Todo sábado ainda muito cedo, grande parte dos associados da ORQUIPIRA reúnem-se e a conversa gira durante bom tempo sobre os resultados de nossas plantas e também das outras entidades participantes. Qual a média dos pontos, os pódios, os juízes, os campeões, etc. Ligamos ansiosos para nosso representante na exposição e tentamos saber em primeira mão de qualquer fato pertinente para repassar neste veículo informativo.
Esta semana infelizmente a exposição acabou e ninguém soube do resultado. Como prêmio de consolação para aqueles que continuam procurando alguma informação, aqui vai o que pude obter:
O primeiro lugar ficou com Piracicaba, que conquistou 363 pontos, seguida de Batatais com 327 pontos e depois a anfitriã, a cidade de Franca.
A participação da ORQUIPIRA foi dividida da seguinte forma:
1º lugar - Dalton Holland - 107 pontos
2º lugar - Ademar Dantas - 66 pontos
3º lugar - Jair - 41 pontos
4º lugar - Robinson - 36 pontos
5º lugar - Fernando e Ana Olitta - 25 pontos
6º lugar - João Cerignoni e Maria Helena - 22 pontos
7º lugar - Paulo César - 17 pontos
8º lugar - Regina Serrador - 15 pontos
9º lugar - Christian - 14 pontos
10º lugar - Salvador Gorni - 11 pontos
11º lugar - Elizabete Duarte - 5 pontos
12º lugar - Fernando Novello 4 pontos
Desculpem qualquer diferença nos pontos, mais foi o máximo que consegui após este conturbado final de semana.
Até a próxima!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: