Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

domingo, 10 de outubro de 2010

ORQUIPIRATUR

Uma Associação Orquidófila desenvolve muitas ações simultâneas. Estou postando a foto do nosso grupo, quando visitou o Orquidário Colibri, da nossa amiga Lúcia Morimoto e de seus familiares. Localizado em São Lourenço da Serra / SP, encontra-se em uma área de mata muito preservada, apesar de ser mata reflorestada, com um clima de fazer inveja para qualquer orquídea daqui de casa. Além da simpatia já conhecida da família Morimoto, neste dia em especial a recepção foi surpreendente, pois era aniversário do pai da Lúcia e nós fomos os convidados para cantar os parabéns (e comer bolo claro).
Passamos um dia maravilhoso, com um banho de conhecimento e admirando o espetacular cultivo praticado no Orquidário Colibri. Obrigado a família Colibri.

Instruções iniciais - a história, funcionamento e distribuição das plantas no Orquidário Colibri
O pequeno cão guardião das orquídeas
Uma das várias pequenas estufas (e orquidófilos em estado de catatonia)
O grupo feliz após um dia no paraíso

Nenhum comentário: